
De acordo com uma pesquisa realizada pelo conselho local, circulam pelo AG, aproximadamente, trezentas pessoas a cada duas horas. Urge que se amplie o ambulatório a fim de atender à demanda com qualidade. Helenice Luchetta diz que a região vem trabalhando há três anos com esse objetivo.
A vereadora participou de várias reuniões com os conselhos local e regional e com a secretaria de saúde que, de acordo com a parlamentar, está trabalhando intensivamente para dar uma resposta adequada à região. Helenice afirma, ainda, que há espaço para a ampliação. “Existe o projeto de ampliar em mais 471 metros, porque desde a recepção até os consultórios o espaço é inadequado.”
Segundo a secretaria de saúde, o projeto está em fase de finalização para posterior licitação. Como a obra está orçada em, aproximadamente, $960.000 é preciso realizar parcerias com a iniciativa privada para agilizar a obra.
“Nós, parlamentares, precisamos nos inserir a essa situação a fim de incentivarmos empresas privadas na captação de recursos para que essa obra comece e termine, porque é uma necessidade urgente da região.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário