quarta-feira, 27 de junho de 2012

39ª REUNIÃO ORDINÁRIA


Na sessão desta terça-feira (26), a vereadora Helenice questiona que há 15 dias, foi encaminhado um projeto de lei que obriga o Executivo a encaminhar para a Câmara Municipal, relatório mensal das obras públicas licitadas, empenhadas, em execução e concluídas. Ela relatou que o objetivo da proposta é que os vereadores obtenham um retrato real de que regiões estão sendo atendidas para que não aconteçam fatos como o da rua Marcelino Cardoso (Água Verde), que necessita de obras desde a tragédia 2008. 
“Já existe uma resposta de inconstitucionalidade sobre este projeto, o que é uma pena”.
A parlamentar ainda lamentou que as respostas para os requerimentos feitos pelos parlamentares não sejam respondidos. 

“A população fica sem orientação”.
Ela declarou que a rua Elke Hansen, localizada no bairro Badenfurt, precisa de nova tubulação. 
“Se trata de uma grande obra, porque chega até o Complexo do Badenfurt, mas não compreendo por que se demora três anos para informar que é possível fazer apenas em forma de mutirão. Se a comunidade soubesse disso antes já tinha se mobilizado”.
A importância da presença da população nas Audiências Públicas sobre o EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança), para construção de dois terminais de ônibus na cidade também foi ressaltada pela vereadora. Uma das reuniões ocorre nesta terça-feira (26), no bairro Água Verde, e outra nesta quarta-feira (27), na Escola Emílio Baumgarten. Ela mostrou o projeto previsto para o bairro Itoupava Central. “Estes terminais, que já trazem inovações, são esperados há muitos anos por nossa comunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário